Caldas Novas

Sobre o destino

Caldas Novas está localizada a 300 km de Brasília, a 150 km de Goiânia e a 750 km de São Paulo. A estrutura da cidade possui hotéis, pousadas, pousadas, clubes, boates e bares. Outra grande atração Caldas Novas é ecoturismo, já que a cidade fica às margens do lago da barragem de Corumbá e adjacente à Serra de Caldas.

Caldas Novas é o maior resort de saúde do mundo. As águas da nascente vêm do solo em temperaturas entre 98F e 136F. E são precisamente as propriedades medicinais atribuídas a esses fontes termais que atraem mais de um milhão de visitantes por ano, tornando-o o maior centro turístico da Goiás. A origem do spa de Caldas Novas e Rio Quente vem da água da chuva. Depois de cair no solo, escoa cerca de 2000 m de profundidade. Segundo especialistas, o calor das profundezas aquece água que, devido à alta pressão, volta à superfície. O alívio da dor nas articulações e músculos é o benefício trazido aos banhistas.

A combinação de água quente com uma grande infraestrutura de lazer transformou Caldas Novas e sua vizinha, Rio Quente, um dos principais centros turísticos do Brasil. Hotéis, parques temáticos e resorts de ambas as cidades explorar piscinas naturalmente aquecidas e fontes de água (98F), reforçadas por atividades recreativas, que atrair milhões de turistas todos os anos. Entre os pontos mais conhecidos é o parque aquático Hot Park, localizado no complexo do Rio Quente Resorts e possui atrações como toboáguas extremos e até uma praia artificial onde você pode aprender a surfar. Tudo isso acontece no Corrido, a 1000 km de distância do oceano. É um destino único, capaz de encantar crianças e rejuvenescer os mais velhos.





image
image
image
image