Sobre o destino
As praias de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, são suas principais atrações. Com o calor presente ao longo do ano, os visitantes gostam de passar seus dias nas águas mornas e nas areias brancas e depois desfrutam dos restaurantes que servem pratos de frutos do mar.
A Ponta do Seixas, conhecida por ser o local onde o sol nasce primeiro no Brasil (sendo o ponto mais oriental do continente), é uma das praias urbanas mais populares da cidade. Ali fica o Farol do Cabo Branco, que reafirma que João Pessoa é o ponto extremo leste das Américas. Tambaba foi a primeira praia do nordeste dedicada ao naturismo. Cabo Branco e seus penhascos de 40 metros, com o clima batido pelo oceano, oferece vistas inesquecíveis. No total, existem 30 km de praias para escolher e explorar. A Praia do Jacaré é um dos encantos do JP (um dos apelidos coloquiais da cidade) e recebe muitos visitantes que vão até lá para apreciar o pôr do sol. Aqui, os músicos tocam o Bolero de Ravel diariamente em jangadas ao entardecer, em um espetáculo colorido, especial e inesquecível.
O JP é um dos principais produtores de rapadura (produto de açúcar sólido resultante do processamento da cana) e cachaça (cana de açúcar, bebida alcoólica, não muito diferente do rum, que forma a base do coquetel de Caipirinha) e tem sido desde a idade de ouro das fábricas de açúcar no Estado. Além do marisco, abundante em todo o litoral da Paraíba, duas iguarias do interior são consideradas típicas da região: a carne de sol e a buchada de bode (prato feito com rins, fígado e fígado). intestinos de cabra). A carne de sol geralmente vem com mandioca, feijão verde e deliciosa manteiga líquida clarificada. A buchada de bode é um prato pesado, baseado em uma variedade de carnes e preparado no estômago do animal.
Bordado e crochê estão entre as técnicas mais comuns de artesanato. Eles são usados ??para bolsas, colchas, toalhas e também são aplicados em camisas. Os artesãos locais também são especialistas em trabalhos de cerâmica.
No centro histórico, reconhecido como Patrimônio Nacional da Humanidade, os edifícios têm estilos diferentes e são de diferentes idades, no estilo colonial, art nouveau e art deco. O centro da cidade é considerado o maior acervo arquitetônico da Paraíba.