Maragogi

Sobre o destino

No litoral norte de Alagoas fica a cidade de Maragogi, o segundo maior centro turístico do Estado, a 124 km da capital Maceió. Devido à beleza de suas praias e à sua tranquilidade, Maragogi é um destino muito procurado na região. O turismo, principal atividade local, foi responsável pela estruturação da cidade sem a perda de suas características e tradições originais, como a pesca artesanal e a fabricação de bolinho de goma, uma delícia local feita com manteiga e leite de coco.

A cidade foi originada de uma vila conhecida como Gamela, que foi renomeada Isabel em 1887, em referência à princesa que assinou o decreto que resultou na abolição da escravidão. Cinco anos depois, recebeu seu nome atual, herdado do rio principal que atravessa a região.

Na cidade de Maragogi, destacam-se os espaços naturais repletos de palmeiras, como as praias de Barra Grande, Peroba, São Bento e Burgalhau. O mar calmo dessas praias, de cor turquesa, é ideal para mergulhos contemplativos, principalmente nas piscinas naturais formadas por recifes de coral.

A praia mais movimentada da cidade é a Praia Central, que faz parte da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais. A partir daí, partem embarcações que têm como destino as Galés, recifes de coral com aquários naturais que reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de espécies variadas, ideais para observação com o uso de snorkel. As areias finas e as águas calmas e claras incentivam o lazer e o descanso de famílias e grupos.

A cadeia de hotéis inclui inúmeras pousadas e os únicos dois resorts no Estado fora da capital. Nesses locais, os hóspedes ficam perto do mar e podem fazer suas refeições na praia e desfrutar de uma bebida ou água de coco ao pôr do sol enquanto olham para o mar.





image
image
image
image