Salvador

Sobre o destino

Salvador é a capital do estado da Bahia, um lugar conhecido por suas belezas naturais, pela bondade de seu povo e pela forte influência da cultura africana. Os movimentos da capoeira - uma arte marcial que parece uma dança - os cheiros e sabores das iguarias, a mistura religiosa e a diversidade cultural são exemplos da felicidade de um povo que conhece, talvez por estar cercado por belezas naturais, verdadeiro significado da vida. A cidade também é o local de uma das festas de carnaval mais vibrantes e disputadas do país.

A primeira capital do Brasil preserva um importante centro histórico da cidade, listado como Patrimônio Cultural da Unesco: o Pelourinho, que dá ao visitante a oportunidade de visitar as Igrejas Barrocas Brasileiras e as mansões centenárias. Existem mais de 300 igrejas em Salvador. Uma delas é a Igreja de São Francisco, reconhecida por sua grandiosidade. Outra atração importante é a Igreja do Senhor do Bonfim, um dos maiores símbolos da mistura religiosa na Bahia.

Em Salvador, o catolicismo convive com as religiões africanas, reunindo Iemanjá e Nossa Senhora da Conceição, Iansã e Santa Bárbara, Nosso Senhor do Bonfim e Oxala. A cultura africana também está presente na música e na dança, como na capoeira. Na culinária, predominam os ingredientes africanos, como óleo de dendê, leite de coco, gengibre e pimenta. Acaraje, caruru e vatapa são pratos típicos de renome internacional, que podem ser consumidos nas bandejas das baianas. Os principais jogos de futebol acontecem na Arena Fonte Nova. Inicialmente construído em 1951, foi reconstruído em 2013, com capacidade para 50 mil pessoas, agora abriga concertos e eventos.

Salvador é uma excelente entrada para quem pretende ir à Costa dos Coqueiros, Costa do Dende e Chapada Diamantina. Na Bahia, existem lugares onde a natureza é lindamente preservada; o estado também possui vários resorts e pousadas, com uma boa estrutura para receber turistas.





image
image
image
image