São Luis

Sobre o destino

São Luís é a capital do estado do Maranhão, no nordeste do Brasil. Situada em uma ilha, sua colonização tem um histórico de disputas entre franceses, holandeses, portugueses e indígenas, deixando um legado rico e intenso acervo cultural.

O centro histórico da cidade é classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Entre igrejas, edifícios, mansões de azulejos, fontes, monumentos, praças e escadas, você pode visitar, por exemplo, a Igreja Matriz da Sé, um dos tesouros da arte sacra no Brasil, e a Fonte das Pedras ( Fonte das Pedras), uma atração turística de grande valor histórico para a cidade.

Além disso, as manifestações culturais de São Luís estão presentes em festivais famosos como o Bumba Meu Boi e o Tambor da Crioula que enchem as ruas em junho. Além disso, a cultura aparece no artesanato da cidade, cujas belas rendas, cerâmicas, esculturas, objetos de decoração e peças de roupas se formam a partir dos elementos da própria região. Vale a pena visitar o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) para comprar e ver belas amostras dessa arte.

A culinária local da capital maranhense é outro reflexo da colonização mista da cidade. O arroz Cuxá, feito com camarão seco, farinha de mandioca e especiarias azedas, é um dos sabores que você deve experimentar. As moquecas, que contêm peixe e amêijoas, completam a experiência, sempre acompanhadas de sucos de caju, sapoti, ameixa, bacuri, ambarella e mangaba, que devem provar sabores.

Além dos locais culturais locais, você pode visitar o Parque Ecológico da Lagoa da Jansen e apreciar a bela vista das praias e seus surfistas, como a praia de São Marcos, frequentemente frequentada por jovens e surfistas.

São Luís é a porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, famoso pelas lagoas azuis nas dunas do deserto. Mas a própria cidade também tem atrações imperdíveis. Quanto mais você o conhecer, mais se congratulará por escolher este local!





image
image
image
image