Viena

Sobre o destino


Um turbilhão de palácios dourados de Habsburgo e parques reais nas margens do Danúbio azul, Viena é um belo romance de uma cidade. Tradição e inovação andam de mãos dadas: as valsas de Strauss ainda estão na moda para os freqüentadores de bola de 20 e poucos anos e até os estábulos imperiais nasceram de novo como o surpreendente e vibrante Bairro dos Museus. Os vienenses adoram Gemütlichkeit (relaxamento), então esta cidade é para ser saboreada sem pressa, esteja você se entregando a um Sachertorte de chocolate escuro em uma cafeteria iluminada por candelabros ou subindo suavemente acima do cintilante Prater na roda-gigante Riesenrad.

Para muitos, o Palácio Imperial de Hofburg é Viena, com seus garanhões Lipizzaner empolgantes e apartamentos luxuosos que os Habsburgos chamavam de lar há 600 anos. Pegue uma carruagem puxada a cavalo Fiaker para atravessar a imponente Innerestadt até a Catedral Gótica de St Stephan nas proximidades. Picasso e Warhol estão no Avant-Garde Museum Quarter. Quando o anoitecer cai, deixe os carrosséis do Prater e assista ao icônico Riesenrad lançar um feitiço mágico.

As manhãs vienenses significam fazer compras no Naschmarkt, onde os habitantes locais compram os produtos mais frescos e os queijos austríacos mais cremosos antes de tomar o café da manhã no Kaiserschmarrn (panquecas caramelizadas). Aqueles com os meios compram moda sob medida e porcelana Augarten artesanal na elegante Graben e Kärntner Strasse, parando para tomar chá, scones e uma lata de violetas cristalizadas embrulhadas para presente no salão rococó de Demel. O distrito artístico de Neubau está repleto de galerias, lojas conceituais e butiques peculiares administradas por jovens criativos.

Temporada de baile ou não, sempre há uma razão para se vestir nesta cidade que adora música. Reserve ingressos para a reverenciada Filarmônica de Viena no Golden Hall de Musikverein ou a ópera no neo-renascimento Staatsoper. Ramos de abeto estão pendurados acima das portas do Heuriger (tabernas de vinho) de Viena, onde você pode conversar sobre os Rieslings e Grüner Veltliners, criados em casa. Bares animados enchem o Triângulo das Bermudas e o Canal do Danúbio, onde o mega clube Flex hospeda os melhores DJs de Viena.

Se você deseja um esplendor iluminado por um lustre ou um aconchego com painéis de madeira, há uma cafeteria com seu nome. A experiência vienense por excelência envolve contemplar o mundo com jornais farfalhantes, bolo de chocolate Sachertorte com chantilly e um Brauner (café expresso com leite). Você ainda encontrará clássicos como wiener schnitzel e Tafelspitz (carne cozida com rábano) no distrito de Innerestadt, mas a cena em evolução de Viena inclui refeições noturnas e sabores do mundo em Mariahilf e boates da moda com DJs em Neustadt





image
image
image
image