Atacama

Sobre o destino


A Cordilheira Domeyko da Cordilheira dos Andes enche o norte do Chile com picos espetaculares, incluindo oito vulcões (pelo menos dois ainda ativos) que são visíveis na Terra do Atacama. O deserto de Atacama se desdobra desses contrafortes para o mar, uma paisagem sobrenatural em constante mudança de formações de rocha vermelha selvagem, vastas salinas espalhadas por flamingos e lagos aquáticos.

Tierra Atacama está situado nos arredores de San Pedro de Atacama, uma vila de oásis alimentada por dois rios e cercada por uma notável beleza natural. O alojamento fica a 2.440 metros de altitude e fica a apenas 15 minutos a pé do centro da vila.

A encantadora vila de San Pedro de Atacama tem um excelente museu, restaurantes que capturam o caráter da área, uma igreja histórica e um mercado da cidade onde os habitantes locais vendem uma variedade de artesanato. As ruas periféricas são sombreadas por árvores retorcidas e alinhadas com cercas cortadas à mão.

Estendendo-se a cerca de 600 milhas ao longo do norte do Chile, o deserto de Atacama é um dos lugares mais secos da Terra. As paisagens de lua aqui abrigam salinas e lagos salgados, e vulcões surgem no sopé dos Andes. O ar do deserto é claro e a luz é mágica aqui, e está entre os melhores lugares do planeta para observar as estrelas. Um dos maiores observatórios do mundo fica nas proximidades do Altiplano chileno.

O Altiplano é rico em espécies que se adaptaram aos seus extremos. A vida selvagem inclui três variedades de flamingos e muitos pássaros incomuns, incluindo o ganso andino, a pomba manchada de ouro e uma variedade de patos. Mamíferos em Atacama incluem lhamas, suri alpacas vicuñas e viscachas de coelho. Árvores e plantas variam de cactos a rica rica, ou "saboroso-saboroso", usados localmente para fazer uma infusão de chá de ervas.

A civilização na área remonta a 10.000 anos e a população indígena de hoje descende dos Incas, Aymara e Atacameña. Tendo aprendido a viver neste país alto e rigoroso, a população local tem uma rica herança cultural e um grande respeito pela natureza. Os estilos de vida tradicionais nas aldeias periféricas refletem uma estreita conexão com a Terra e o cosmos.

Um museu maravilhoso em San Pedro de Atacama mostra as culturas primitivas da região, bem como os vizinhos Tiwanaku e Inca, em uma coleção acumulada durante o século 20 por um padre jesuíta belga, padre LePaige. Os locais arqueológicos nas proximidades incluem igrejas de adobe tradicionais e o Pukará de Quitor, uma fortaleza construída pelos nativos da região há mais de 700 anos. 





image
image
image
image