Alexandria

Sobre o destino

O Egito tem um passado muito impressionante e histórico, começando com sua fundação por Alexandre, o Grande, por volta de 331 a.C. Apelidada de Pérola do Mediterrâneo e carinhosamente chamada de Alex pelos habitantes locais, Alexandria é uma cidade portuária do Mediterrâneo e a segunda maior cidade do Egito. Durante o período helenístico, foi o lar da lendária Grande Biblioteca de Alexandria e do Pharos, um farol classificado entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Alexandria foi o cenário da tempestuosa história de amor entre Júlio César, Cleópatra e Marc Antony, além de um ponto de encontro cosmopolita para intelectuais no início do século XX.

A cidade definitivamente perdeu parte da grandiosidade de seu passado e hoje a Alexandria está cheia de prédios de concreto, prédios de escritórios e ruas cheias de tráfego. No entanto, com um pouco de pesquisa, os viajantes ainda podem encontrar pedaços do passado glorioso de Alexandria. Estes incluem monumentos greco-romanos, belos jardins, a Cidadela Qaitbay do século XV, palácios, cafés do Velho Mundo, a Alexandria Opera House e até tesouros afundados. Os visitantes também podem buscar conhecimento em vários museus, explorar a moderna Bibliotheca Alexandrina, relaxar em uma das muitas praias da cidade e visitar vários locais religiosos importantes.

Muitas pessoas visitam Alexandria como uma parada de cruzeiro ou como uma viagem de um dia do Cairo , mas também pode ser um ótimo lugar para se hospedar por alguns dias. A melhor época para viajar para o Egito? A melhor época para visitar o Egito é de outubro a maio. Embora seja a temporada de viagens pico, quando a maioria dos viajantes vêm, as temperaturas são muito melhores para aqueles que não estão acostumados com o cal





image
image
image
image