Capri

Sobre o destino

A Ilha de Capri é famosa como um destino de férias elegante e bonito. É uma ilha de mitos, que varia entre sirenes de marinheiros encantadores, orgias romanas antigas, vistas sonhadoras do mar, celebridades dos anos 50 em grandes óculos de sol e noites de verão preguiçosas passadas navegando em butiques exclusivas ao lado da elite mundial.

Capri é uma ilha de muitos contrastes. Para excursionistas apressados, é um labirinto cheio de butiques caras. Para celebridades e ultra-ricos, um ponto de encontro. Para os historiadores, é a ilha-palácio do imperador Tibério, pontilhada de restos romanos negligenciados. Os caminhantes podem sair ao longo de pequenas caminhadas panorâmicas. Para turistas de lazer, ele pode apresentar tudo isso e muito mais, além de vistas impressionantes e mar azul e azul. É um destino de lua de mel dos sonhos.

Capri é uma ilha que algumas pessoas amam e outras odeiam. Você geralmente descobrirá que os críticos da ilha não lhe deram uma chance justa: eles chegaram para uma breve viagem de um dia e encontraram um destino comercial caro, cheio de outros excursionistas. Outros, no entanto, adoram a combinação de simplicidade da ilha, beleza natural e brilho intenso. E se você passar a noite, encontrará um Capri diferente. Depois que os últimos excursionistas partem, uma espécie de paz exclusiva se instala sobre a ilha, quando aqueles que têm o privilégio de passar a noite emergem para passeggiata à noite ou para tomar uma bebida na famosa praça pequena, a Piazzetta.

Existem duas cidades em Capri; A própria cidade de Capri, que fica no centro da ilha e é onde a maioria dos hotéis está localizada, e Anacapri. Anacapri está situado em um planalto acima de Capri e é uma cidade mais calma e mais 'normal'. A acomodação é geralmente mais barata, embora você ainda não esteja longe do centro das coisas e haja um serviço regular de ônibus. De Anacapri, você pode pegar o teleférico até o topo do Monte Solaro e apreciar as vistas antes da viagem de volta (a pé, se você quiser). Villa San Michele, a casa do médico e escritor sueco Axel Munthe (veja a seção do livro abaixo) está localizada em Anacapri e é aberta ao público.

A principal atração turística de Capri é a própria ilha; suas vistas, suas praias rochosas e seu charme cênico. Há uma abundância de boas caminhadas - ou passear - a serem feitas enquanto você explora a ilha. Os principais panoramas cênicos incluem vistas da Baía de Nápoles, das Rochas Faraglioni e dos Jardins de Augusto. Na arruinada Villa Jovis, você pode ver os restos do palácio do imperador Tibério, e também os penhascos sobre os quais ele supostamente teve seus inimigos lançados. De volta à cidade de Capri, a Certosa di San Giacomo, do século XIV, é uma bela e antiga fortaleza-mosteiro, que agora abriga uma escola e exposições de arte. Para os viciados em compras, a cidade de Capri é um sonho, com todos os grandes nomes de designers e butiques caras.

Quase todo visitante de Capri faz a viagem para a Grotta Azzurra, a Gruta Azul. Como a própria ilha, ela tende a dividir seus visitantes em dois - aqueles que acham a caverna iluminada em azul uma experiência inesquecível, e aqueles que acham os barqueiros que empurram e os preços exorbitantes um roubo. Uma viagem de barco pela ilha, no entanto, é uma experiência mais gratificante. Você pode admirar a costa e as outras grutas da ilha de maneira descontraída.





image
image
image
image