Petra

Sobre o destino

Nas montanhas da Jordânia, ao sul do Mar Morto, fica a magnífica cidade antiga de Petra, esculpida no arenito circundante, com seus tons de rosa, branco e vermelho. Esta cidade antiga oferece muitos pontos turísticos exclusivos, como domicílios antigos, túmulos e templos, a maioria cortados em arenito também.

O visitante pela primeira vez não deve perder a oportunidade de conferir a imponente fachada grega de 45 metros de altura no templo de Al Khazneh. A melhor época para explorar Petra é durante a primavera e o outono, quando as temperaturas variam entre 18 e 25 graus Celsius (64 e 77 graus Fahrenheit). Nascer e pôr do sol são as melhores horas para estar em Petra, pois é quando o sol mais vibrante ilumina as cores de arenito dos templos.

Este destino é obrigatório para qualquer viajante que adora lugares extraordinários. Todo mundo que explorou esse lugar magnífico ficou impressionado com sua arquitetura única. Para chegar lá, o turista médio voa para Amã, na Jordânia. De Amã, as opções usuais são uma viagem de quatro horas a Petra de carro ou uma viagem de ônibus mais barata, geralmente mais longa. Mas se você estiver vindo do aeroporto de Aqaba, poderá chegar a Petra em apenas uma hora e meia de carro. Os visitantes não devem esquecer de comprar bilhetes de entrada no centro de visitantes da cidade de Wadi Musa, a cerca de 2 km do próprio site, e crianças menores de 15 anos podem entrar na área gratuitamente. Os visitantes também podem encontrar hotéis, instalações de camping e restaurantes na área. Os turistas também podem encontrar restaurantes que oferecem a oportunidade de jantar com pratos locais requintados no local.

A Jordânia é um dos países mais seguros para se visitar no Oriente Médio hoje, e Petra é destaque na lista das Maravilhas do Novo Mundo. O filme Indiana Jones e a Última Cruzada também homenageou Petra, apresentando um de seus templos históricos em várias cenas. Para os exploradores de coração que chegam à cidade, há templos, mosteiros e tumbas para explorar. Se isso não for suficiente para os amantes da história arqueológica, dois museus também serão encontrados nas proximidades.

Um viciado em compras também não perderá, pois também encontrará pechinchas incríveis em produtos locais entre os comerciantes beduínos. Até Arão, o irmão de Moisés, tem um santuário aqui, dedicado a ele por um sultão. Petra é cheia de maravilhas e foi oficialmente designada pela UNESCO como Patrimônio Mundial.





image
image
image
image