Casablanca

Sobre o destino

É uma metrópole cuja arquitetura foi inspirada em Marselha daí alguns exemplos de art déco e art nouveau espalhados nos bulevares da cidade.a. A cidade não conquistou a calma de Marraquexe ou Fès, mas uma viagem até aqui te fará conhecer a verdadeira Marrocos.

Abandone os bondes modernos que percorrem o centro da cidade - os pontos arquitetônicos mais bonitos e os lugares mais interessantes são descobertos simplesmente vagando. O souk no Quartier Habous, de influência francesa, confronta os sentidos com uma variedade de tagines pintados com cores vivas, montes perfumados de especiarias e tapetes estampados. E, embora menos favorecida pelos turistas do que alguns outros no Marrocos, a antiga medina de Casablanca ainda é o lugar para ir para acompanhar o ritmo da vida local.

Os restaurantes servem pratos cheios de frutos do mar no Marché Centrale - geralmente zombam de um lado saudável da observação de pessoas. Mas a reputação da cidade por restaurantes inovadores deixa claro que o cenário gastronômico não se limita aos seus mercados. Os turistas adoram o 'Rick's Café' - uma réplica do bar na vida real frequentada por Bogart e Bergman na Casablanca na tela. O filme é repetido em silêncio enquanto os visitantes tomam drinques, cercados por arcos sírios e lâmpadas piscando.

Ao longo da costa, uma praia intocada se estende por quilômetros, com um grupo dedicado de surfistas em residência permanente. A vasta Mesquita Hassan II fica perto - e parcialmente - do oceano azul-turquesa, acolhendo muçulmanos e não muçulmanos em seu intrincado santuário interno.





image
image
image
image