Parque Nacional Kruger

Sobre o destino

A maior reserva de caça da África do Sul, o Parque Nacional Kruger é maior que Israel. Quase 2 milhões de hectares de terra que se estendem por 352 quilômetros (20.000 quilômetros quadrados) de norte a sul ao longo da fronteira de Moçambique, são dedicados a uma experiência quase indescritível da vida selvagem. Certamente ele está entre os melhores da África e é o carro-chefe dos parques nacionais do país - classificado como a melhor experiência de safári. Você sabia? O próprio parque Kruger foi estabelecido em 1898, após uma cruzada de doze anos para conservar a vida selvagem Lowveld por Paul Kruger, de quem o parque leva seu nome. Situada no coração de Lowveld, há um santuário de vida selvagem como nenhum outro, sua atmosfera é tão única que permite que aqueles que entram em sua vastidão  mergulhem na imprevisibilidade e no deserto sem fim que é a verdadeira qualidade da África.

O Parque Nacional Kruger fica nas províncias de Mpumalanga e Limpopo, no norte da África do Sul, ao sul do Zimbábue e a oeste de Moçambique. Agora faz parte do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo - um parque de paz que liga o Parque Nacional Kruger a parques de jogos no Zimbábue e Moçambique, e cercas já estão caindo para permitir que o jogo vague livremente da mesma forma que teria no tempo anterior intervenção do homem. Quando concluído, o Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo se estenderá por 35.000 quilômetros quadrados, 58% dele sul-africano, 24% moçambicano e 18% do território do Zimbábue.

Esta é a terra de baobás, árvores febris, espinhos de maçaneta, árvores de marula e mopane embaixo, que espreitam os Cinco Grandes, os Cinco Pequenos (tecelão de búfalos, musaranho de elefante, tartaruga de leopardo, tartaruga-leopardo, leão-formiga e besouro rinoceronte), o Big Six (solo) calau, abetarda-kori, abutre-de-cara-preta, águia marcial, coruja-pescadora e cegonha-de-sela) e mais espécies de mamíferos do que qualquer outra reserva africana de caça.





image
image
image
image