Dublin

Sobre o destino

A capital da Irlanda não precisa de introdução e, para muitos visitantes da Irlanda, Dublin é o destino número um. Dublin tem história, charme, pontos turísticos, museus, galerias, teatros, lojas, pubs, restaurantes e uma abundância de personalidade.

Dublin foi eleita a quarta cidade mais popular da Europa, atrás de Londres, Paris e Roma e é uma das capitais mais amigáveis do mundo. A elegante arquitetura georgiana de Dublin a torna uma das capitais mais atraentes da Europa. Dublin é uma cidade relativamente pequena e acessível, pequena o suficiente e segura o suficiente para se locomover a pé, enquanto o sistema de bonde Luas e o sistema ferroviário suburbano, o DART, oferecem excelentes conexões de transporte por toda a cidade

Halpenny Bridge, Dublin City, às margens do rio LiffeyDublin é onde você encontrará muitos tesouros das nações, alojados nas galerias e museus da cidade e é onde foram realizados alguns dos eventos mais importantes da Irlanda, principalmente a Revolta da Páscoa de 1916. Embora a batalha entre o IRA e as Forças Britânicas tenha causado extensos danos à área de O'Connell Street, em Dublin, (os buracos de bala ainda podem ser vistos na General Post Office), esse foi um dos eventos de formação da República da Irlanda.

St Jameses Gate, cidade de Dublin fundada pelos vikings durante o século IX, que estabeleceu um importante centro marítimo. A cidade e o porto continuaram a prosperar ao longo dos séculos e, com o domínio inglês, surgiu a atraente arquitetura do século XVII da cidade. No século XVIII, Dublin perdia apenas para Londres como uma das maiores cidades do Império Britânico. No entanto, no início do século XX, Dublin entrou em um longo declínio, que durou até a virada econômica da década de 1980, quando o tigre celta deu nova vida à capital da Irlanda.

Dublin é um próspero centro cultural e possui um grande legado literário com muitos luminares da literatura irlandesa, como Joyce, Shaw, Yeats, Wilde, Kavanagh e Beckett, sendo associados à cidade.

Os entretenimentos de Dublin são lendários, desde as delícias embriagadas do Guinness Storehouse e Temple Bar até as noites mais cultas no teatro ou nas refeições de um dos melhores restaurantes da cidade, incluindo cinco restaurantes 'uma estrela Michelin' e um restaurante duas estrelas. Não é surpresa que pessoas de todo o mundo venham desfrutar do "craic" em Dublin.





image
image
image
image