Normandia

Sobre o destino

Diga a palavra "Normandia" e todo mundo tem sua própria imagem dessa região exuberante do noroeste da França. Para alguns, significa Guilherme, o Conquistador, e a Tapeçaria de Bayeux. Para outros, as praias de desembarque do dia D; ou arte impressionista - Rouen, Giverny; para outros ainda, o esboço icônico do Mont Saint-Michel.

A Normandia também personifica a boa vida: pratos de marisco comidos em restaurantes no cais; um copo de cidra local em um bar da vila - e tanta diversão ao ar livre quanto a energia necessária, desde esportes aquáticos e atividades na praia até caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo. De fato, é mais fácil dizer o que a Normandia não oferece. Não há montanhas e, como região norte, você não pode garantir o clima. Mas, depois de uma pausa na cidade ou de férias à beira-mar, um final de semana gastronômico ou uma parada cultural, a Normandia tem a resposta.

Uma das poucas regiões que não teve seus limites alterados pela recente remodelação política, a Normandia é composta por cinco departamentos: Sena Marítimo, Calvados e Mancha ao longo da costa do Canal, com Eure e Orne no interior.

Com quase 1.000 anos de história compartilhada, a Normandia tem sido um destino de férias favorito para os viajantes britânicos, um passeio fácil através do Canal com o carro da família - e até o cão da família. Mas os eventos da Operação Overlord, em junho de 1944, fizeram com que os visitantes americanos e canadenses também sentissem um vínculo inquebrável com o povo da Normandia e ainda fossem recebidos de braços abertos.

 





image
image
image
image