Roma

Sobre o destino

A província de Roma é um marco para os muitos tesouros da capital, e a área circundante experimentou, mais ou menos diretamente, a influência da história da Cidade Eterna. Uma região com muito a oferecer: mar, natureza, boa comida e aldeias ricas em história e arte. O mar, as colinas, lagos, rios e vinhedos: os arredores de Roma oferecem um caleidoscópio de diversidade e atrações para os amantes da natureza.

Localizada no Lácio, no centro da Itália, e de frente para o Mar Tirreno, a província de Roma desfruta de um clima mediterrâneo na costa e de um continente mais ao interior. A costa se estende de norte a sul, da área que inclui Fiumicino e as cidades com vista para o lago Bracciano, o maior da província, até a fronteira com a província de Latina.

No noroeste, existem as montanhas Tolfa e Sabatini, mas também as reservas naturais de Macchiagrande, Macchiatonda, Torre Flavia e Canale Monterano. No Vale do Tibre, fica o Parque do Vale do Treja e as reservas naturais de Nazzano-Tevere-Farfa e do Monte Soratte. A área Tiburtino-Sublacense, atravessada pelo rio Aniene, inclui os parques regionais das montanhas Lucretili e Simbruini. É caracterizada por olivais verdes. O território que inclui a área de Prenestina e as montanhas Lepini está situado entre o vale de Aniene e as colinas de Albani.

Os lagos vulcânicos de Nemi e Albano caracterizam a área de Castelli Romani, um resort de férias desde os tempos antigos, graças ao clima ameno e à paisagem suave.

Mesmo antes de se tornar a capital da República Italiana, Roma sempre desempenhou um papel fundamental, tanto na Itália quanto na Europa. Caput Mundi na época romana e mais tarde lar do papado e capital do Reino da Itália, a nível internacional Roma sempre foi uma grande influência política, cultural e espiritual





image
image
image
image