Veneza

Sobre o destino

Veneza foi fundada há mais de 1.500 anos, em 117 ilhas diferentes, ligadas por 150 canais e cerca de 400 pontes e calçadas. Os edifícios são sustentados por e construídos sobre estacas de carvalho e pinho que são empurradas profundamente no chão. Eles são seguros porque o solo tem tanta água registrada que não há oxigênio livre, portanto não há decomposição. A cidade exala confiança. É uma série de ilhas e, portanto, corre o risco de inundações, mas isso nunca impediu os venezianos de construir os edifícios e estruturas mais espetaculares daqui.

Sobreviveu a Napoleão e à Primeira Guerra Mundial, quando se tornou uma base naval, o que aumentou o risco de ataque inimigo. Também ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial e um ataque aliado às operações navais alemãs na cidade.

Veneza é uma cidade pioneira porque foi construída sobre a água. É uma maneira única de construir uma cidade. Mas o que também é incomum é que a cidade parece ter plena confiança nesses métodos de construção, porque construiu coisas como belos palácios e igrejas de mármore nessas fundações e nunca se preocupou com sua sobrevivência.

Em uma demonstração adicional de seu status de pioneiro - quando a praga ocorreu, a cidade inventou o conceito de quarentena. Foi em Veneza que a abordagem da "linha de montagem" da manufatura - neste caso, a construção naval - foi inventada.

Ao visitar Veneza, você verá que a água é incorporada à vida da cidade, já que Veneza é composta de 117 ilhas diferentes. Todas as férias em Veneza envolvem algum tipo de viagem à base de água - seja no Vaperetto ou a bordo de uma gôndola.





image
image
image
image