Moçambique

Sobre o destino

O litoral de Moçambique se estende por mais de 2.500 quilômetros e o país possui praias e ilhas remotas, arquitetura deslumbrante, arquitetura colonial portuguesa, locais de Patrimônio Mundial, cultura local colorida e áreas selvagens não descobertas. Moçambique faz fronteira com vários países: Tanzânia no norte, África do Sul no sul, Zimbábue no sudoeste e Malawi no noroeste.

Agora livre de dificuldades políticas e econômicas do passado, a perseverança do país está finalmente sendo recompensada e o país está sendo restaurado em um ritmo notável. As pitorescas praias e recifes imaculados de Moçambique são algumas das mais bonitas de toda a África, se não do mundo. Praias arenosas intocadas, águas mornas e limpas do Oceano Índico repletas de peixes e outras formas de vida marinha e dias ensolarados e tropicais fazem de Moçambique um excelente destino antes ou depois do safári. O Arquipélago de Bazaruto e Pemba abrigam vários resorts costeiros e insulares que oferecem atividades como mergulho, snorkel, pesca submarina e vela.

Três parques nacionais do continente ocorrem em Moçambique, nomeadamente Gorongosa, Zinave e Banhine. O Parque Nacional Bazaruto está situado no exterior, é a principal atração para os visitantes. O Parque Nacional da Gorongosa - que é conhecido como Serengeti do Sul - está passando por um enorme projeto de restauração e reabastecimento de vida selvagem desde 2008 e agora está na lista de todos os conhecedores de safáris.





image
image
image
image